Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA recebe selo de "Empresa Cidadã"

O título é um reconhecimento pela parceria e contratação de jovens aprendizes dentro do Programa "Primeiro Ofício"
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 09/12/2021 - 15:51

A UNAMA - Universidade da Amazônia recebeu o Selo Empresa Cidadã. O título foi concedido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e renda (Seaster), por promover iniciativas de engajamento e contratação de jovens aprendizes dentro do programa "Primeiro Ofício". A certificação foi entregue aos pró-reitores da UNAMA, Wagner Muniz e Eva Franco, no auditório da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em Belém. 

 

Todas as instituições educacionais ligadas ao grupo Ser Educacional, como é o caso da UNAMA, já possuem programas voltados à Trabalhabilidade e Carreiras. O programa Primeiro Ofício veio agregar ao que já era implementado nos campi da Universidade. Pelo critério do projeto, foram selecionados jovens de 14 a 24 anos para atuarem em diferentes setores da UNAMA. 

 

Para o pró-reitor de Ensino, Wagner Muniz, o título também representa o reconhecimento da universidade. "É muito gratificante poder agregar na formação de jovens e dar garantia do primeiro emprego. Essa já é, também, a nossa marca, por meio da trabalhabilidade. Hoje, ser reconhecido nessa parceria nos mostra que seguimos no caminho correto, tanto na formação, quanto no desenvolvimento social do estado", disse o gestor. 

 

Pela proposta do programa "Primeiro Ofício", cada jovem selecionado pode ter um contrato de até dois anos. Nesse período, ele é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática. 

 

Critérios para ingressar: 

 

- Ter entre 14 e 24 anos e ser inscrito no cadastro único; 

 

- Estar matriculado regularmente na rede pública de ensino, nos níveis Fundamental, Médio e/ou Superior. Vale também ser bolsista integral na rede privada ou cursar instituições privadas financiadas por recursos públicos; 

 

- Residir em bairros que apresentem maiores índices de violência ou ser jovem em cumprimento de medidas socioeducativas. 

 

* Texto com informações da Agência Pará. 

 

Comentários