Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe II Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade

Programação conta com simpósios, palestras e feira de Economia Criativa
Assessoria de Comunicação Por: 20/10/2017 - 16:17
Imagem mostra arte com programação geral do evento
Atividade acontece entre os dias 24 e 27 de outubro
Por: Camille Nascimento 
 
Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Universidade da Amazônia (UNAMA) receberá o II Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade, sempre das 14h às 20h, no campus Alcindo Cacela. O evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (DPHAC) e apoio do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan) e da Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia (Asapam).
 
A programação conta com palestras, simpósios temáticos, programação cultural, minicursos e oficinas. Para o coordenador dos cursos de História e Geografia da UNAMA, Diego Pereira Santos, o evento é uma oportunidade para conhecimentos além da sala de aula. “A temática da atividade é contemporânea e oferece uma relação da cultura com os direitos humanos, o que proporciona um diálogo com o DPHAC, Arquivo Público e Iphan. Nossos estudantes estão muito interessados, contribuindo com os trabalhos que serão apresentados, será uma boa discussão”, enfatiza.
 
O Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade é um evento regional que visa mostrar a sociedade e aos acadêmicos das diversas instituições de educação e pesquisa, os resultados de trabalhos científicos sobre patrimônio, direitos humanos e meio ambiente e também o desrespeito às sociedades tradicionais. Além do espaço acadêmico, haverá programação cultural com a Feira de Economia da Cultura e lançamento de livros. A ação é gratuito, aberta ao público, com inscrições feitas pelo site https://extensao.unama.br/.
 

Comentários