Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA recebe exposição de moda sustentável

A programação vai até o dia 10 de março e é aberta ao público, das 8h às 20h
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/03/2022 - 10:35 - Atualizado em: 08/03/2022 - 09:57
Até o dia 10 de março, a UNAMA – Universidade da Amazônia está recebendo uma exposição itinerante de peças da estilista paraense Graça Arruda, criada em 1999 e que fazem parte da marca autoral “Madame Floresta”. O projeto aborda a discussão de moda sustentável e foi organizado por meio da graduação em Moda e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Linguagens e Cultura (PPGCLC). As peças estão para visitação, na galeria Graça Landeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no campus Alcindo Cacela. 
 
A exposição itinerante se chama “Revestir”. O público pode conferir peças com reutilização de jeans usados na confecção de roupas, acessórios, calçados, almofadas e tapetes. A programação foi pensada também como uma forma de dar boas-vindas aos calouros do curso e marca o retorno das grandes exposições dentro e fora da UNAMA.  
 
A atividade é dirigida pela coordenadora do curso de Moda da UNAMA, Felícia Assmar Maia. A gestora comentou a importância da discussão da sustentabilidade dentro da profissão. “A moda na atualidade vem passando por grandes mudanças, fruto de questionamentos sobre o consumo exagerado e predatório no meio ambiente. A tendencia de buscar formas conscientes de fazer e consumir moda tem revelado a preferência do mercado por produtos de produção local e artesanal, como é o caso dessa exposição, com matéria prima menos nociva ao planeta”, disse a gestora.  
 
Serviço:
Data: Até o dia 10 de março
Exposição Itinerante – Revestir
Local: Galeria Graça Landeira – UNAMA Alcindo Cacela
Horário de visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h 

Comentários