Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe comenda “Anna Nery”

A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Santarém e a comenda foi entregue à docente Rejane de Paula, do curso de enfermagem da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 13/05/2021 - 09:17 - Atualizado em: 14/05/2021 - 16:08
Nesta terça-feira, 11, o curso de enfermagem da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia em Santarém recebeu uma homenagem durante a sessão especial ao Dia Internacional do Enfermeiro e outorga da Comenda “Anna Nery” Honra ao Mérito, na Câmara Municipal do município. Estiveram acompanhando a solenidade o reitor da Instituição de Ensino Superior, Elzo Vieira, e a docente do curso, Rejane de Paula.
 
As homenagens foram para agradecer os profissionais da área que atuam em Santarém, em especial, aos que estão na linha de frente ao combate da pandemia do coronavírus.  Para o reitor da UNAMA, esta homenagem valoriza não só esta classe que merece respeito, mas também os acadêmicos de Enfermagem, que mesmo nesse período pandêmico, não pararam de estudar. 
 
“A enfermagem é doação pela vida humana, e nós temos plena certeza de que este momento representa o quanto a profissão é importante para toda a população. É um profissional que não mede esforços para o atendimento clínico, seja ele na esfera pública ou particular. Quero enfatizar que mesmo com todo o contexto de pandemia, nós não paramos com as aulas e acreditamos que o enfermeiro no cenário pós-covid será muito mais valorizado por causa desse protagonismo”, ressaltou o reitor. 
 
A solenidade foi proposta pelo vereador Murilo Toletino, que também é enfermeiro e egresso da UNAMA Santarém.  

Comentários