Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe 3ª edição da Semana Fashion Revolution

O evento tem foco na discussão sobre consumo consciente e reutilização de roupas
Assessoria de Comunicação Por: 24/04/2018 - 16:31
A imagem mostra o folder da ação
UNAMA recebe 3ª edição da Semana Fashion Revolution
A Universidade da Amazônia (UNAMA), por meio do curso de Bacharelado em Moda, recebe entre esta quarta-feira (25) e a sexta-feira (27), a 3ª edição da Semana Fashion Revolution, no campus Alcindo Cacela. A UNAMA é parceira na ação de Belém, que tem por objetivo aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e diminuir os impactos ambientais e sociais. O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas no site extensão.unama.br.
 
Nesta edição, a Semana Fashion Revolution dará foco na discussão sobre consumo consciente e reutilização de roupas. A programação na UNAMA terá a hasteagem da bandeira do movimento - confeccionada nesta terça-feira (24) -, oficina de reciclagem de camisetas, bazar para troca de peças e a exibição do documentário "Desacelerando a moda".
 
Segundo o coordenador do curso de Moda da Instituição, Fernando Hage, professores e alunos serão os agentes multiplicadores da campanha. "Nós temos o dever de evidenciar o papel da UNAMA como instituição ambientalmente responsável, principalmente nas atividades de responsabilidade ambiental, atrelada ao campo da moda", enfatiza.
 
Durante anos, a indústria da moda tem sido alvo de escândalos ligados a problemas ambientais, trabalho infantil e regime análogo à escravidão. Para o professor Fernado Hage, a UNAMA realiza um trabalho conjunto, no meio educacional, de estimulação de uma consciência mais crítica sobre o tema. "Todos precisam exigir transparência e ética nas linhas de produção. É de extrema importância que, antes de realizar uma compra, nós possamos verificar as procedências de cada peça", finaliza.
 
Sobre o movimento
 
O Fashion Revolution é realizado em 92 países, para homenagear os trabalhadores da indústria da moda e relembrar o desastre da queda do Rana Plaza, no dia 24 de abril de 2013, que matou mais de 1,5 mil pessoas e deixou outras 2 mil feridas. O evento global acontece todos os anos entre os dias 23 e 29 de abril. A ideia do movimento começa com a pergunta “Quem fez minhas roupas?”. A ação já reuniu milhares de pessoas e quem quiser participar do movimento pode vestir uma peça de roupa do lado avesso, fotografar e compartilhar com as hashtags #whomademyclothes ou #quemfezminhasroupas.
 
Serviço:
SEMANA FASHION REVOLUTION
Local: UNAMA Alcindo Cacela
25/04 - Hasteamento da bandeira #fashionrevolution (Hall de entrada)
25, 26 e 27/04 - Bazar de troca (Hall de entrada)
25 e 26/04 - 14h30 - Oficina de Tear Manual - recicle sua camiseta (Laboratório de moda)
 

Comentários