Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realizou atendimentos gratuitos de saúde

A ação contou com presença de acadêmicos do 3º período do curso de Farmácia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/04/2022 - 09:51 - Atualizado em: 29/04/2022 - 16:28
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Farmácia, realizou atendimentos à comunidade na última quarta-feira, 20, nas instalações da Instituição.  A ação "Faz bem fazer o bem" foi uma iniciativa dos acadêmicos do 3º período da graduação e ofereceu serviços de Aferição de Pressão e Teste de Glicemia.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia da UNAMA, Carlena Sinara, a ação foi desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 05 de abril, com objetivo de trabalhar o bem-estar da comunidade. "O nosso objetivo é trabalhar com os acadêmicos e futuros farmacêuticos o bem-estar das pessoas e alertar sobre os cuidados com a saúde", ressalta a coordenadora.
 
Participaram da ação alunos da UNAMA e a comunidade. Os atendimentos foram realizados por estudantes que estão cursando a disciplina de Estágio Supervisionado. O procedimento ambulatorial verificou a quantidade de açúcar no sangue e os estudantes fizeram um alerta sobre Diabetes, doença que acomete milhões de brasileiros.

Comentários