Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realizará “Projeto de Educação e Saúde” voltada para nutrição

Estudantes do curso de Enfermagem levarão alimentos saudáveis para crianças da Creche Seara
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mota 25/08/2017 - 11:39 - Atualizado em: 25/08/2017 - 14:06
alimentos saudáveis
A atividade pretende reunir crianças de 2 a 6 anos com sinais e sintomas de desnutrição
Cuidar da alimentação desde a fase infantil é primordial para saúde humana, por isso os acadêmicos do 10° semestre de Enfermagem da Faculdade da Amazônia – UNAMA, estarão realizando neste domingo, (27) na Creche Seara, mais uma edição do Projeto Social “ Educação e Saúde”.
 
A atividade pretende reunir crianças de 2 a 6 anos com sinais e sintomas de desnutrição. De acordo com o coordenador do curso, Elzo Vieira, as experiências dos alunos em ações externas vem ganhando cada semestre novas iniciativas que estimulam o aperfeiçoamento profissional. “A ação fará uma correlação teórica e prática dos alunos que estão em estágio supervisionado na disciplina de Saúde Coletiva ministrada pela docente Ingrid Leite. A atividade vem favorecer conhecimento para as famílias e também para os acadêmicos que estão em processo de formação profissional”, destaca Elzo.
 
A partir desse conceito, o curso de Enfermagem da UNAMA, no município de Santarém, Oeste do Pará, se baseia nos resultados assistenciais para a melhoria e cuidado com crianças, pretendendo estender o projeto com mais turmas durante o 2° semestre de 2017. A Creche fica localizada na Av. Elinaldo Barbosa, no Bairro Santana - Santarém, PA.
 

Comentários