Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza VIVA Campus para alunos do Ensino Médio

Programação voltada para promover contato entre adolescentes e a Universidade
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 30/05/2019 - 15:32
UNAMA realiza VIVA Campus
Evento faz parte do calendário anual da Instituição
Com o objetivo de promover troca de experiência entre estudantes do Ensino Médio e do nível superior, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realiza o Viva Campus. Evento acontece nos dias 06 e 07 de junho e é desenvolvido anualmente pela Instituição em Santarém.
 
Cinco escolas da rede estadual de ensino foram convidadas para participar da ação. Na ocasião, alunos e professores da UNAMA farão exposição de materiais, equipamentos utilizados em sala de aula, além de orientações sobre o perfil de cada área profissional. A programação conta com oficinas de programação de Jogos, mini tribunal, aferição de pressão, teste de glicemia, manipulação de medicamentos, reações químicas, técnicas de fisioterapia, exposição de fotografias, entrevistas ao vivo e aulas práticas na rádio e TV da Instituição.
 
Para o reitor da UNAMA, Elzo Vieira, este momento é muito importante na vida dos estudantes do ensino médio por despertar o interesse pelo nível superior, além de orientar qual área seguir carreira. “Escolher a carreira profissional não é uma tarefa muito fácil e nós, da UNAMA, estamos de braços abertos, junto com corpo docente e demais setores, para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os cursos e laboratórios. Também estaremos realizando, através do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), uma pesquisa de orientação profissional para nossos visitantes”, destaca.

Comentários