Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza vestibular in companhy em 32 escolas de Santarém

As provas têm o objetivo de selecionar alunos que desejam ingressar no Ensino Superior
Assessoria de Comunicação Por: 09/11/2018 - 18:03 - Atualizado em: 09/11/2018 - 18:03
Alunos durante aplicação da prova do vestibular
Os três alunos que obtiverem melhor pontuação receberão uma premiação

Por: Lia Anjos 

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, iniciou no mês de setembro a aplicação das provas do vestibular in companhy em 32 escolas da rede estadual de ensino para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As provas têm objetivo de selecionar alunos que desejam ingressar no ensino superior.

Entre as escolas escolhidas para participar do processo seletivo estão: Frei Ambrósio, Rodrigues dos Santos, Álvaro Adolfo, Onésima, Rio Tapajós, Almirante Soares Dutra entre outras. O exame é composto de 30 questões e uma redação com temas da atualidade, com duração da prova é de três horas para resolução.

Os três alunos que obtiverem melhor pontuação receberão uma premiação da Instituição como forma de reconhecimento pelo seu desempenho. Para a aluna do terceiro ano do colégio Rodrigues dos Santos, Caroline Rocha, essa é uma oportunidade diferenciada de fazer a prova do vestibular. “Esse é o momento que vamos pôr em prática todos os nossos conhecimentos adquiridos ao longo do ano em sala de aula, por isso é importante estar preparada”, diz a estudante.

Para o diretor Interino da UNAMA Santarém, Elzo Vieira, o IES oferece a oportunidade para os alunos das escolas do estado por meio do vestibular in companhy. “O objetivo é fortalecer a interação dos alunos do Ensino Médio com a IES para um possível ingresso na Instituição. Além disso, esta é uma facilidade que proporcionamos para que esses alunos participem da aplicação da prova no ambiente deles, no caso a escola” ressaltou.

 

 

Comentários