Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza testagem de doenças infectocontagiosas

A ação de saúde é promovida pela unidade Parque Shopping em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa)
Assessoria de Comunicação Por: 02/12/2021 - 10:35 - Atualizado em: 06/12/2021 - 13:33
Por Laiza Tavares
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia realiza uma ação de cidadania, na unidade Parque Shopping, de testagem de doenças infectocontagiosas. O evento conta com apoio dos alunos do curso de Biomedicina, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa). A programação acontece neste sábado (04), das 10h às 14h. Não é necessária a realização de agendamento. Serão oferecidos 200 testes rápidos de hepatite, sífilis, kits de tipagem sanguínea e fitas reativas para dosagem de glicose, colesterol total e triglicerídeos.
 
A programação vai integrar as ações de Responsabilidade Social da Universidade, dentro do calendário do "Dezembro Vermelho", que é uma campanha de prevenção as doenças infectocontagiosas. “A promoção de ações de saúde é muito importante para a população. Acreditamos que realizar a testagem em um local com grande circulação de pessoas é uma forma de chamar atenção para os cuidados com a saúde e promover o diagnóstico precoce para que o paciente tenha mais chances de recuperação”, comenta o diretor da UNAMA Parque Shopping, Dirceu Santos.
 
A ação visa oferecer prática aos estudantes e oportunidade para a população que deixa de realizar esses testes e cuidar da saúde por falta de tempo ou dificuldades financeiras.  A atividade ocorre dentro do Parque Shopping, localizado na Rodovia Augusto Montenegro. É necessário levar documento de identificação.
 
SERVIÇO:
AÇÃO SAÚDE - UNAMA PARQUE SHOPPING
DATA: 04 de dezembro de 2021
HORÁRIO: 10h às 14h
LOCAL: Parque Shopping (Rodovia Augusto Montenegro)
SERVIÇOS: Testes rápidos de hepatite, sífilis, kits de tipagem sanguínea e fitas reativas para dosagem de glicose, colesterol total e triglicerídeos

Comentários