Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Simpósio de Gastronomia Hospitalar

Os palestrantes vão apresentar dietas hospitalares, reelaborar pratos e avaliar dietas
Assessoria de Imprensa Por: 09/11/2017 - 12:56
As palestras vão relacionar a gastronomia hospitalar ao tratamento de pacientes
As palestras vão relacionar a gastronomia hospitalar ao tratamento de pacientes
Por Camille Nascimento
 
O II Simpósio de Gastronomia Hospitalar, realizado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), ocorrerá no dia 16 de novembro, das 15h às 18h, no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela. As palestras vão relacionar a gastronomia hospitalar ao tratamento de pacientes bariátricos, às crianças e aos indígenas.
 
Com o objetivo de levar aos alunos o lado prático da disciplina de Gastronomia Hospitalar, o Simpósio vai demonstrar habilidades na elaboração de dietas hospitalares, apresentar reelaborações de pratos e avaliar dietas restritivas. A segunda edição do evento trará aos ouvintes as palestras “A evolução do paciente bariátrico apoiado à gastronomia hospitalar”, “Gastronomia hospitalar para crianças internadas” e “Gastronomia hospitalar para indígenas”, conduzidas, respectivamente, pela professora e chefe de cozinha Márcia Michelly Murchio Beltrão, e pelas nutricionistas Vanessa Vieira Lourenço Costa e Ana Camila de Souza Gomes.
 
O coordenador do encontro, Bruno Morais, comenta sobre a importância de um tema que reúne alunos e profissionais de tantos cursos, como Nutrição, Gastronomia, Enfermagem, entre outros. “Devido a grande adesão de alunos que tivemos no primeiro Simpósio, decidimos dar continuidade a esta atividade. O principal aprendizado do aluno será como podemos cuidar da saúde dos pacientes por meio da alimentação, melhorando as características sensoriais das preparações, podendo reduzir o tempo de internação”, destaca o professor. 
 
 

Comentários