Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Simpósio de Fisioterapia

Evento destacou temas da literatura da área, abordadas em sala de aula
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 22/12/2017 - 18:14
Imagem mostra paciente em Terapia Intensiva
O evento teve como tema principal a atuação do fisioterapeuta na unidade de terapia intensiva
No dia 13 de dezembro, o curso de Fisioterapia realizou o I Simpósio da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, promovido pela Universidade da Amazônia (UNAMA). O evento teve como tema principal a atuação do fisioterapeuta na unidade de terapia intensiva. A programação ocorreu no auditório David Mufarrej, no campus UNAMA Alcindo Cacela. 
 
Para a aluna de fisioterapia da UNAMA, Carina Moraes, o evento foi de extrema importância para a comunidade acadêmica, já que os professores desmistificaram alguns termos encontrados na literatura. “Os docentes fizeram uma revisão de tudo que foi debatido em sala de aula com seus alunos, tentando resumir um assunto programático de seis meses em uma hora, usando termos mais fáceis”, disse.
 
O coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA, professor Rodrigo Correa, ressalta que o objetivo do evento foi difundir conhecimento e discutir assuntos acerca dessa área tão importante para a qualificação profissional. “Foram abordadas as temáticas de Ventilação Pulmonar Mecânica, desmame e gasometria arterial, administradas por grandes profissionais especialistas da área”, afirma.
 

Comentários