Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


UNAMA realiza Seletiva League of Legends

Evento vai reunir estudantes de diversas áreas para formar o time de jogadores que representará a universidade em competições
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 04/04/2017 - 15:06
folder com informações de local e hora
Alunos selecionados irão compor um time que receberá treinamento específico sobre o jogo

Os fãs e jogadores de League of Legends (LOL) poderão colocar em prática todas as habilidades e técnicas do jogo durante a Seletiva UNAMA de League of Legends, promovido pelos cursos de Rede de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências da Computação da Universidade da Amazônia. O evento ocorrerá no próximo domingo (09), na sede da Gracon, no bairro Batista Campos, das 10h às 18h. Os estudantes que se destacarem irão formar o time oficial de LOL da UNAMA, treinando e participando de competições da modalidade que virou esporte.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Rômulo Pinheiro, jogar videogame é mais que um passatempo, se tornou um esporte vem crescendo no cenário mundial. “A UNAMA acompanha essa tendência que outras universidades já adotaram, contudo, ela vem com um projeto sério para mostrar para os futuros e atuais alunos que a Universidade está atualizada no que se diz respeito a esse fenômeno mundial”, comenta. 

Segundo o coordenador, após a formação da equipe serão iniciados os treinamentos para preparação de competições regionais, nacionais e internacionais, que poderão gerar muitas oportunidades para os alunos envolvidos e para instituição como um todo. “Visamos consolidar a posição da UNAMA como universidade inovadora neste setor, já que poucas instituições acadêmicas no Norte acreditam de fato neste segmento. Nos EUA, as maiores universidades já patrocinam os alunos que participam dos times, que trazem para as instituições as mídias, estudantes e novos investimentos”, concluiu.

 Os estudantes interessados em participar devem estar regularmente matriculados em qualquer curso da instituição. As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/s11slo. O evento é gratuito.

 

Serviço:

Seletiva League of Legends

Data: 9 de abril de 2017

Local: Gracon, tv. Padre Eutíquio, no bairro Batista Campos.

Horário: 10h às 18h.

Comentários