Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza segunda edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

Cerca de 40 animais estarão disponíveis para adoção
Assessoria de Imprensa Por: 23/03/2018 - 15:12 - Atualizado em: 23/03/2018 - 15:14
UNAMA realiza segunda edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos
Estudante da UNAMA, Victoria Chaar adotou um novo amigo, na edição passada
Por Vanessa Van Rooijen
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com o Parque Shopping Belém e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), irá promover a segunda edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento ocorrerá no próximo sábado (24), às 9h.
  
Os professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNAMA estarão presentes para dar orientações aos futuros tutores, além de distribuir cartilhas sobre cuidados necessários com os animais e os riscos oriundos dos parasitas, como os carrapatos. 
 
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jurupytan Silva, adotar os animais também é uma forma de ajudar a sociedade. “Ao adotar um animal evitamos que doenças, que podem ser transmitidas do animal para os humanos, circulem. Essas são as zoonoses, que podem ser evitadas quando o tutor passa a ter responsabilidade com o animal, levando-o, principalmente, com regularidade para o veterinário”, afirma.
 
Victoria Chaar, estudante do 7º semestre de Medicina Veterinária da UNAMA participou da edição passada da feira e, além de dar suporte na equipe, adotou um filhote de cachorro, o Chaves. Ela afirma que a adoção é a solução para acabar com a superlotação dos abrigos, além de proporcionar uma vida melhor para os animais. “A feira é uma iniciativa muito legal para ajudar os abrigos de animais”, afirma.  
 

Comentários