Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Rodas de Mestres 2018.1

Relação da sala de aula com tecnologia será discutida durante o evento
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 15/03/2018 - 18:13
Imagem mostra professor dando aula
Programação é destinada aos docentes
Visando a capacitação e o bem-estar dos professores, a Universidade da Amazônia (UNAMA) dá início, no próximo sábado (17), ao ciclo de palestras das Rodas de Mestres 2018.1. A programação, que vai ocorrer no auditório David Mufarrej, no horário de 9h às 12h, é destinada aos docentes de todos os cursos de exatas, humanas, Direito e saúde. Essa edição conta com uma palestra por mês, entre março e junho.
 
O palestrante do dia será Mário Camarão, coordenador de Mídias da UNAMA e professor do curso de Comunicação Social. Com o tema “O digital, criticidade e tecnologias aliadas ao ensino”, o docente vai apresentar metodologias de ensino com a utilização de aplicativos e plataformas digitais. “Durante a palestra vou mostrar a importância de trazer para a sala de aula a utilização dessas ferramentas no processo de aprendizagem e integrar a experiência digital dos alunos aos conteúdos propostos em sala”, explica.
 
Para Mário Camarão, o profissional deve potencializar esse uso. “Ele vai ajudar o aluno a utilizar com criatividade os recursos digitais disponíveis pelos celulares, tablets e computadores”, explica. 
Além dele, o evento contará com a presença do professor da UNINASSAU Tiago Megale, que levará sua experiência a partir da temática.

Comentários