Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza projeto Pai Presente neste sábado

Projeto faz parte da programação social do curso de Direito da Faculdade
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 17/11/2017 - 11:16
Pai e filho
Pai Presente conta com diversas atividades neste sábado

Acadêmicos do 7° semestre do curso de Direito da Faculdade UNAMA Santarém realizam, neste sábado (18), de 8h às 13h, mais uma edição do projeto Pai Presente. A iniciativa propõe identificar um pai no registro de nascimento e reconhecer a participação da figura paterna na vida dos filhos. A ação será realizada na Escola Municipal Ensino Infantil e Fundamental Ecila Nobre, no bairro da Conquista, e contará com a participação de diversas entidades da sociedade civil.

De acordo com o docente do curso de Direito da UNAMA Alexandre Scherer, o projeto visa dar oportunidade aos acadêmicos do 7º período a aplicação prática dos conhecimentos jurídicos acumulados em sala de aula, oferecendo à comunidade atendimento jurídico para regularização de paternidade, bem como orientação jurídica nas mais diversas áreas. “A paternidade contemporânea vive um momento de mudanças, de dúvidas, de rupturas. Todas estas incertezas, no entanto, servem como pano de fundo para justificar as dificuldades no exercício da função paterna. Temos o entendimento e a consciência de que, nem sempre, um homem declarado pai biológico vai assumir todas as obrigações que a função de pai exige. Então, poder levar esse projeto até a comunidade é muito importante”, ressalta.

Serão ofertados os serviços de orientação jurídica à comunidade dos bairros circunvizinhos; entrevista e elaboração petições iniciais de alimentos e/ou investigação de paternidade; expedição de registro de nascimento; expedição de carteira de estudante; cadastramento no Sine; atendimento médico em pediatria e clínica geral. Ainda serão realizadas atividades lúdicas; apresentações artísticas; palestras e atendimentos de orientação em saúde; consulta de pequenos animais; além de aguçar a sensibilidade dos alunos envolvendo-os com temáticas sociais da comunidade e estimular o trabalho em equipe.

A Escola Municipal Ensino Infantil e Fundamental Ecila Nobre está localizada na Rua Valnir Sarmento, 170 - Conquista, Santarém – PA.

Comentários