Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza “Projeto Ação Tropical” na Praia do Maracanã

Serão realizadas orientações na manutenção da limpeza nas barracas da praia, além de coleta de lixos
Assessoria de comunicação Por: Lana Mota 16/09/2021 - 08:00 - Atualizado em: 16/09/2021 - 08:00
UNAMA realiza “Projeto Ação Tropical” na Praia do Maracanã
Preservar o meio ambiente é dever de todo cidadão, além de ser uma atitude responsável com o planeta. Pensando nisso, UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio dos cursos de Educação Física e Biomedicina, promove, neste sábado, 18, mais uma edição do “Projeto Ação Tropical”. A programação é em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Praias e será realizada na praia do Maracanã, a partir das 8h.  
 
Esta ação é uma parceria entre o grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA em Santarém, com o Instituto Limpa Brasil, representante brasileiro do Let's do it!, iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo. De acordo com Eysimar Vieira, que coordena a ação pela Instituição, esta é uma grande corrente do bem em favor do meio ambiente e do bem-estar do planeta. 
 
“Nós já realizamos esta ação há mais de cinco anos e sabemos quão importante é esse compromisso de conscientizar as pessoas que frequentam as praias, principalmente nesse período em que há um número expressivo de banhistas, devido ao surgimento das praias. Esse ano nós teremos apoio Centro de Informações e Educação Ambiental do município de Santarém, que junto com os estudantes estarão na praia do maracanã realizando a ação”, ressalta a coordenadora de Responsabilidade Social da UNAMA. 
 
A Praia do Maracanã é considerada a única praia urbana, localizada a 10km do centro comercial de Santarém. Recentemente com a inauguração da orla, passou a ser frequentada por mais  banhistas e turistas.  Os interessados em participar como voluntários podem se inscrever, previamente, no departamento de Responsabilidade Social da UNAMA.

Comentários