Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza programação pelo Dia Mundial Contra a Aids

Serão fornecidos teste e o aconselhamento para HIV e outras DST's, imunização contra HPV e Hepatite B, além da emissão de cartão SUS
Assessoria de Comunicação Por: 05/12/2017 - 17:24
Imagem mostra símbolo do Dia Mundial da AIDS
O Pará é o segundo estado brasileiro com maior número de mortalidade por causa da Aids
Por: Camille Nascimento  
 
No último 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou relatório alertando sobre o número de crianças e adolescentes infectados com HIV no mundo. A cada hora, 18 crianças contraem o vírus e a previsão é que até 2030 sejam registrados 3,5 milhões de casos novos. 
 
Preocupada com esta realidade, a Universidade da Amazônia (UNAMA) vai realizar programação no dia 7 de dezembro, das 17h às 22h, na Praça da Bíblia, em Ananindeua. É o segundo ano que a Instituição, em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, realiza este evento aberto ao público. Serão disponibilizados aos participantes o teste e o aconselhamento para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis e imunização contra HPV e Hepatite B, além da emissão de cartão Sistema Único de Saúde - SUS. 
 
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNAMA, Adriana de Sá Pinheiro, explica a finalidade desta atividade. “O Pará é o segundo estado brasileiro com maior número de mortalidade por causa da Aids. Este alto índice é derivado de um diagnóstico tardio. Então, a nossa proposta é oferecer tanto a testagem, como também trabalhar na prevenção”, explica a professora.
 
Segundo a coordenadora, cerca de 50 acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Biomedicina vão participar da testagem e aconselhamento, além dos estudantes de Rede de Computadores que ajudarão na emissão do cartão SUS. “Esperamos um público numeroso, temos esta urgência em conscientizar o máximo de pessoas”, reforça Adriana Pinheiro. 
 

Comentários