Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza programação do Dia da Terra

Evento é uma ação do Núcleo de Responsabilidade Social da universidade
Assessoria de Imprensa Por: Deborah Rabelo 18/04/2017 - 13:53
pessoa segurando o planeta terra
O evento começará a partir das 18h
Pautando temas como ecologia e preservação, a UNAMA, através do seu Núcleo de Responsabilidade Social, realizará no dia 20 de abril, um ciclo de palestras em alusão ao Dia da Terra. O evento começará a partir das 18h, no auditório D-200, do campus Alcindo Cacela, e será aberto ao público com entrada franca.
 
Comemorado no dia 22 de abril, o Dia da Terra foi criado em 2009 pela Organização das Nações Unidas e marca um compromisso global em busca da harmonia entre o homem e a natureza. É uma importante ocasião para se refletir sobre preservação ambiental, uso dos recursos naturais e sustentabilidade. Segundo Graça Penelva, professora de Direito da UNAMA e integrante do Núcleo de Responsabilidade Social, o evento “visa conscientizar sobre a importância do consumo racional de água e de energia de elétrica, bem como mostrar as legislações pertinentes à política de recursos hídricos”, explica.  
 
A programação contará com a palestra “Consumo consciente de energia elétrica”, ministrada por Carlos Rolim, engenheiro de produção, especialista em Engenharia Médica, mestrando em Engenharia Elétrica e professor dos cursos de Engenharia da UNAMA. “Aspectos jurídicos e importância da política nacional de recursos hídricos”, será a pelestra apresentada por Felipe Dias, advogado, mestre em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, mestrado em Direito Ambiental e professor do curso de Direito da UNAMA.

Comentários