Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza programa de Intercâmbio Científico Nacional 

Alunos de todo Brasil poderão estudar e explorar a região amazônica
Assessoria de Comunicação Por: 23/12/2019 - 12:33 - Atualizado em: 06/01/2020 - 15:33
Imagem mostra pessoas no zoounama
Objetivo é estimular o amadurecimento dos estudantes
Por Giovanna Souza
 
Para estimular o amadurecimento dos estudantes, colocando em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula e ampliando suas experiências, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia Santarém oferece o Intercâmbio Científico Nacional 2020. O programa é uma oportunidade para os alunos de Medicina Veterinária e Biologia das unidades de todo Brasil explorarem a região amazônica. Durante o programa, os estudantes irão participar de aulas teóricas e práticas em um dos melhores laboratórios de pesquisas zoológicas do Brasil.
 
Uma das grandes missões das Instituições de Ensino Superior (IES), que fazem parte do grupo Ser Educacional, é oferecer mais do que apenas teoria aos alunos. O nosso objetivo é transformá-los em profissionais qualificados e atuantes no mercado de trabalho. Para isto, é necessário sempre buscar novos conhecimentos, agregando assim, mais valor à rotina produtiva dos futuros profissionais.
 
Para vivenciar essa experiência, é possível escolher entre visitar a Floresta Nacional dos Tapajós ou o Igarapé do Costa. Em ambos destinos, serão ministrados cursos sobre as serpentes da região, tratamentos, identificação e informações básicas sobre animais peçonhentos, doenças tropicais e seus causadores e extração de veneno de escorpiões e serpentes.
 
Os alunos também terão a oportunidade de auxiliar no resgate e tratamento de peixes-boi ameaçados, além de visitar o ZOOUNAMA, onde será possível ter acesso a área de quarentena. 
 
A assessora de Relações Internacionais do Ser Educacional, Adriana Ruspoli, falou sobre a importância do programa. “Essa é uma oportunidade única para os alunos aprenderem conteúdos na prática, vivenciando a experiência indescritível e agregadora que é estar em território amazônico”, destaca.
 
O programa é aberto ao público e direcionado a alunos e professores. Para participar e obter outras informações, entre em contato pelo e-mail relacoesinternacionais@sereducacional.com, ou pelos telefones (81) 3412-6391/ (81) 98254-6294. 

Comentários