Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza posse dos novos líderes de turma

Líderes tem o papel de representar toda a turma e fazer as mediações entre colegas e coordenação
Assessoria de Imprensa Por: 28/03/2018 - 17:17
UNAMA realiza Posse dos Novos Líderes de Turma
Foram nomeados os líderes de turma de todos os cursos
Por Vanessa Van Rooijen
 
Os estudantes são elementos fundamentais para o desenvolvimento e evolução de uma boa aula. Para existir organização, são designados os líderes de turma, representantes que são escolhidos por meio de votação entre os alunos. Pensando na importância desse estudante, a UNAMA - Universidade da Amazônia realizou a posse dos novos líderes de turma 2018.1. O evento ocorreu no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, nos dias 26 e 27 de março. 
 
Foram nomeados os líderes de turma de todos os cursos Saúde, Exatas, Humanas e Direito da Instituição. O trabalho deles é dar apoio aos professores, orientar sobre as atividades e eventos do curso e representar os colegas em reuniões com a coordenação de curso. Durante o evento palestraram os professores Eduardo Vasconcellos, do curso de Administração, e Tiago Magela, coordenador das Engenharias Mecânica, Elétrica e de Produção e Geologia. Eles falaram sobre liderança e deram orientações sobre o manual interno dos discentes. 
 
De acordo com a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UNAMA, Gina Bolonha, o líder é aquele que articula as ações propostas, que conduz os processos referentes as questões pertinentes aos discentes. “Vale ressaltar que o líder de turma deve sempre pensar em coletivo e nunca no individual, além de que, não cabe a ele, a resolução referente a questões pessoais e estudantis de seus colegas. O verdadeiro líder é aquele que sabe dialogar, dar exemplos e que convence pela competência”, destaca.
 

 

Comentários