Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza posse dos monitores 2019.2

Cerimônia aconteceu no auditório David Mufarrej
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 24/09/2019 - 15:44
Imagem mostra auditório durante cerimônia
O evento aconteceu no último dia 12 de setembro
A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou uma cerimônia de posso dos monitores do período 2019.2. O evento aconteceu no último dia 12 de setembro, no auditório David Mufarrej. Na ocasião, os estudantes de três turnos ligados à saúde, tecnologia, comunicação, engenharias, entre outros, receberam das mãos dos respectivos coordenadores a ata de compromisso com a instituição.
 
Um dos alunos empossados é o estudante de comunicação, Vinícius Macêdo, do 4º período. Ele acredita que o contato com a docência vai ajudar mais ainda no aprendizado. “Eu acho que a monitoria é mais uma oportunidade que a universidade oferta. O contato próximo com o docente contribui para o aprendizado e, assim, podemos viver uma nova realidade com as aulas teóricas e prática. Eu estou feliz e espero ter uma boa experiência para agregar na minha vida acadêmica”, disse o estudante.
 
A mesa de cerimônia foi presidida pela pró- reitora de Ensino Adjunta, Fabíola Villela. Na ocasião, o professor curso de engenharia da UNAMA, Thiago Magela, falou sobre importância da iniciação na carreira da docência.  “A monitoria é uma grande contribuição na vida acadêmica do aluno enquanto parte do processo de formação, pois é o momento em que experimento a prática da docência”, finaliza o docente. 
 

Comentários