Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza palestras sobre nutrição esportiva

Temas abordados serão “Nutrição esportiva e a importância do nutricionista" e “Tendências no marketing nutricional, suplementação e receitas fitness”
Assessoria de Comunicação Por: 21/07/2017 - 14:27 - Atualizado em: 21/07/2017 - 14:33
Garfo e fita métrica
Nutrição esportiva é tema de palestras

Por Camille Nascimento

No próximo dia 25, das 15h às 19h, a Universidade da Amazônia - UNAMA Ananindeua promove duas palestras sobre temas da nutrição esportiva. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo site da Institução ou diretamente no local da atividade.

O evento vai mostrar, no auditório 3 da unidade, a importância do marketing voltado para alimentação e hábitos de vida saudáveis, apresentar conceitos gerais e mostrar a abrangência de atuação do nutricionista. Segundo a coordenadora do curso de nutrição da UNAMA, Danielle Carneiro Farias, o encontro será uma oportunidade de discutir questões relacionadas à nutrição esportiva e ao marketing nutricional. “Temos muitos alunos interessados nestes temas. O Marketing Nutricional é tudo o que envolve o ramo da alimentação e bem-estar humano”, explica Danielle Farias.

Danielle também chama a atenção para a veiculação de muitas informações sobre o que é uma alimentação saudável. "É comum que os consumidores acreditem nas informações sobre os alimentos, porém, muitos produtos são vendidos como saudáveis e não são. Por isso a importância de qualificarmos nossos futuros profissionais e demais pessoas interessadas pelo tema. Esperamos um público numeroso", avalia.

Sobre a palestrante

Danielle Carneiro Farias é nutricionista, com especialização em nutrição clínica hospitalar e ambulatorial; personal diet; coach em eventos e consultoria nutricional. Possui experiência na área de nutrição, com ênfase em docência; culinária regional e internacional; políticas públicas; nutrição clínica; marketing; nutrição esportiva; monitoria em aulas e atividades lúdicas para crianças, jovens, adultos e idosos; desenvolvimento de projetos, além de palestras e cursos voltados para a área. Professora e coordenadora do Curso Técnico em Alimentação Escolar das Escolas Tecnológicas do governo do Estado do Pará e professora de fisiologia humana e saúde pública da UNAMA.

Comentários