Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza palestra sobre profissões e economia

A pluralidade das profissões e possibilidades de mercado de trabalho foi tema do evento
Assessoria de Comunicação Por: 25/06/2019 - 17:22 - Atualizado em: 25/06/2019 - 17:23
Imagem mostra participantes da palestra
Evento aconteceu no dia 24 de junho
Por Ligia Barbosa
 
A Faculdade UNAMA Porto Velho realizou, na última segunda-feira (24), uma palestra sob a temática “Profissões e Economia Atual”. O evento aconteceu no Colégio Tiradentes, da Polícia Militar Unidade Jaci Paraná CTPMLL. A conferência foi ministrada pelo administrador e consultor de finanças, Rhuriom Chianca, que falou sobre a pluralidade das profissões e possibilidades de mercado de trabalho.
 
Na ocasião, foram ensinadas técnicas a serem utilizadas para facilitar na decisão sobre qual carreira seguir. Além de uma explanação sobre o mercado de trabalho rondoniense e expectativas de carreira, sendo traçada uma comparação entre empregabilidade de pessoas com ensino médio e ensino superior e suas remunerações.
 
De acordo com Rhuriom, palestras como estas são, muitas vezes, decisivas na vida de vários jovens. “É uma decisão que vai definir o futuro deles, só que a maioria está em uma fase imersa em conflitos e dúvidas em relação a quase tudo na vida. Então, durante a palestra, conforme as dúvidas vão sendo esclarecidas a respeito das profissões e mercado de trabalho, eles vão se mostrando mais confiantes e interessados em um futuro promissor”, afirmou.

Comentários