Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza palestra sobre Contabilidade de Cooperativas

Evento aconteceu no auditório do Centro Universitário, seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/06/2021 - 14:10 - Atualizado em: 29/06/2021 - 14:11

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, por meio do curso de Ciências Contábeis, realizou, na última quarta-feira (23), a palestra “Contabilidade de Cooperativas”. A atividade marcou o encerramento do semestre letivo 2021.1 e foi ministrada pela contadora Elis Nascimento, no auditório Deliana Santos, localizado no bloco A da Instituição de Ensino.  

As cooperativas são uma união voluntária de pessoas com a finalidade de satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerida. Desta forma, o evento teve como objetivo compartilhar conhecimento com acadêmicos sobre o trabalho contábil dentro das cooperativas. 
De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNAMA, Márcia Ximenes, o momento foi de mostrar aos estudantes esse ramo que é pouco explorado pelos profissionais. “Nosso encerramento do semestre contou com a ajuda de várias cooperativas que puderam mostrar um pouco do seu trabalho aos nossos alunos. Além da nossa convidada, que mostrou um pouco sobre a realidade destas organizações nos municípios do Oeste do Pará, área que ainda precisa ser explorada no setor contábil”, destacou a coordenadora. 
 

Comentários