Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza oficinas e palestras no DIA TI

Com entrada gratuita, o evento pretende reunir estudantes e amantes da Tecnologia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 21/05/2019 - 10:25
Logo da UNAMA
Tema do evento é "Reflexos da tecnologia no mercado de trabalho”
Nos dias 23 e 24 de maio, os cursos de Tecnologia da Informação (T.I) e Gestão em Rede de Computadores da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizarão o DIA TI, que terá como tema principal “Reflexos da tecnologia no mercado de trabalho”. A abertura será realizada na sala A5 da Instituição.
 
O Dia TI visa promover a interação dos acadêmicos diante das diversas atividades que serão promovidas e auxiliar os alunos a se tornarem profissionais responsáveis e capacitados. Para a coordenadora dos cursos, Ilarilda Paiva, a integração entre os membros da sociedade acadêmica e profissionais é de suma importância quando se fala em inovação no meio da tecnologia.
 
“Esta atividade será realizada para expandir o conhecimento dos nossos discentes e convidados, além de levar um olhar crítico sobre o seu papel no mercado de trabalho. A motivação para este evento surgiu da necessidade de incorporar ao calendário acadêmico atividades relacionadas aos cursos de tecnologia, mostrando às demais áreas a importância do profissional capacitado para atuar na saúde, educação entre outras”, frisa.
 
Com entrada gratuita, o evento é aberto ao público amante da tecnologia. Será concedido certificado de 3h por cada palestra e oficina. Outras informações pelo do telefone (93) 3523 5992, ou na coordenação do curso, localizado no Bloco A da UNAMA.
 
Programação
 
23/05
Palestra - 19h30 - Marcos Magalhães Rebouças – Investigador. Tema: “O profissional de TI e a investigação policial”
 
24/05
Palestra - 18h40 - Marcos Vinícius – Analista de Sistemas. Tema: “Gestão da Segurança da Informação no Ambiente Organizacional”
Palestra - 20h05 - Renan José – Prof. Msc. Ufopa. Tema: “Computação como meio de transformação de vida: Do estudante ao professor, do menino do computador ao empreendedor”
Oficina - 14h30 - Washington Godinho – Msc. em Educação. Tema: “Latex: Na construção de artigos e trabalhos acadêmicos”
Oficina - 14h30 - Gabriel de Jesus – Esp. em Educação Especial. Tema: “Libras e a tecnologia”

Comentários