Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza mais uma edição do Projeto Pet Terapia

Atividade é fruto de uma parceria entre a Instituição e o Hospital Regional do Baixo Amazonas
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 12/04/2022 - 15:39 - Atualizado em: 02/05/2022 - 11:26

 

O UNAMA - Centro Universitário da Amazônia Santarém, em parceria com o Hospital Regional do Baixo Amazonas - HRBA, realiza mais uma edição do projeto Pet Terapia. A atividade, que acontece nesta quinta-feira (14), tem como objetivo levar bem-estar para crianças em tratamento oncológico, por meio do contato com animais de estimação.

Todos os anos, durante as festividades da Páscoa, a UNAMA, por meio do curso de Medicina Veterinária, visita crianças que fazem tratamento no setor oncológico do HRBA. A técnica com animais de estimação proporciona saúde emocional, físico e social dos pacientes. 

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Brena Vinholte, o projeto surgiu em 2017 e, desde lá, vem trazendo benefícios e cuidados necessários para as crianças em datas comemorativas como Dia das Crianças, Páscoa e Natal. "O Pet Terapia surgiu com a necessidade de proporcionar a essas crianças um momento especial por meio do toque nos animais de estimação. Essa parceria entre a Instituição e o Hospital já acontece há cinco anos e contribui de forma positiva durante o tratamento desses pacientes", ressalta a coordenadora.

Durante o contato com os animais, os pacientes liberam substâncias como a dopamina, responsável pelo prazer, e endorfina, que proporciona sensação de bem-estar. Além disso, a Pet Terapia promove ganhos emocionais e interação social. 

 

 

Comentários