Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Live sobre saúde e manejo de animais silvestres

As inscrições estão sendo realizadas no link extensao.unama.br
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/06/2021 - 14:21 - Atualizado em: 29/06/2021 - 14:22
Dos dias 28 e 29 de junho, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia por meio do curso de medicina veterinária, realiza o Ciclo de Palestras de Saúde e Manejo de animais Silvestres. O encontro será transmitido remotamente e podem participar estudantes e profissionais da veterinária.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Brena Vinholte, este é um tema muito debatido nos últimos anos por causa do tráfico de animais silvestres e pelos acidentes, cada vez mais comum, com os animais na área urbana. “O ciclo de palestras tem objetivo de mostrar aos acadêmicos e médicos veterinários que o manejo de animais silvestres requer cuidado e muita responsabilidade, haja vista que essas espécies precisam que saibamos conduzir os cuidados para uma saúde e nutrição adequada”, ressalta a coordenadora.
 
Participarão do evento os médicos veterinários Elen Eguchi, Louyse Monteiro, Jairo Moura e Jéssica Duemes, com os temas: Abordagem semiótica em animais silvestres; Clínica médica de animais répteis; Considerações sobre manejo de peixe-boi da Amazônia em cativeiro e Mulheres na medicina veterinária de animais silvestres. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no site extensao.unama.br.
 
 

 

Comentários