Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Jogin sobre ginástica e jogos

Evento reuniu estudantes do ensino médio para destacar a importância da Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 20/11/2017 - 14:54
Imagem mostra atletas da ginástica
Evento teve como objetivo integrar as disciplinas jogo e ginástica
O curso de Educação Física da Universidade da Amazônia - UNAMA, campus Ananindeua, realizou nos dias 17 e 18 de novembro, o II Jogin: I Workshop de atividades integradas das disciplinas jogo e ginástica do curso de bacharelado em Educação Física. O evento reuniu estudantes do Ensino Médio da rede pública e também alunos de graduação em Educação Física de outras Instituições de Ensino Superior (IES). As atividades aconteceram nas salas de aula do campus Ananindeua.
 
A programação do evento, que teve como objetivo integrar as disciplinas jogo e ginástica e estimular a reflexão sobre o homem, cultura e o mundo, contou com oficinas e com a II Mostra de Ginástica. As oficinas foram ministradas pelas professoras do curso, Márcia Bandeira e Natália Evangelista.
 
De acordo com o coordenador Dérick Carvalho, o evento promoveu ações de reflexão sobre a ginástica e o jogo através de palestra e roda de conversa compostas por professores da disciplina. “Promovemos a mistura do jogo e da ginástica através de práticas para alunos do Ensino Médio com o intuito de apresentar produções coreográficas com elementos ginásticos, como a ginástica artística, rítmica ou de trampolim”, explicou.  

Comentários