Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza I Simpósio de Nutrição Clínica, Esportiva e Funcional

A programação conta com minicursos gratuitos a toda comunidade
Assessoria de Comunicação Por: 05/06/2023 - 14:38
a nutrição esportiva, clínica e funcional são as principais áreas de atuação do profissional nutricionista,
a nutrição esportiva, clínica e funcional são as principais áreas de atuação do profissional nutricionista,

Por Lana Mota

A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará nos dias 13 e 14 de junho o I Simpósio de Nutrição Clínica, Esportiva e Funcional, que visa reunir três grandes áreas da nutrição em um único evento, buscado atualização e discussão sobre temas pertinentes da profissão. O evento terá início às 18h e ocorrerá no auditório Deliana Santos, bloco A da Instituição.  

A abertura do simpósio será realizada pela nutricionista Renata Rios, com a palestra "Prescrição de alimentos funcionais na prevenção do câncer de cólon". Também participarão do evento os nutricionistas Glauber Marinho e Letícia Lobato, que abordarão a “Periodização do treino e da dieta na otimização do ganho de massa muscular” e a “Nutrição da Saúde da Mulher: estratégias nutricionais no tratamento da síndrome dos ovários policísticos".   

Segundo Aline Barreto, coordenadora do curso de Nutrição da UNAMA, a nutrição esportiva, clínica e funcional são as principais áreas de atuação do profissional nutricionista, e o simpósio será uma oportunidade para os acadêmicos conhecerem de perto esses campos.

“O evento é idealizado pelas trilhas de aprendizagem do curso de nutrição por meio do Ubíqua, abordando grandes discussões acerca das áreas do simpósio, além de ser uma excelente oportunidade para valorizar o nutricionista que atua nas áreas clínica e esportiva. Na ocasião, será lançado a Liga Acadêmica de Nutrição em Doenças Crônicas não Transmissíveis, idealizada pelos alunos do curso de nutrição na UNAMA Santarém”, destaca a coordenadora

O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link. Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso de Nutrição, localizado no Bloco A, na Sala das Coordenações.

 
Confira o cronograma dos minicursos:

Avaliação antropométrica em adultos: da teoria à prática.  14h às 16h   

Avaliação antropométrica em adultos: da teoria à prática - 16h às 18h  

Avaliação antropométrica em adultos: da teoria à prática.  18h às 20h   

Avaliação antropométrica em adultos: da teoria à prática.  14h às 16h   

Avaliação antropométrica em adultos: da teoria à prática. 20h às 22h   

Delícias saudáveis: receitas e estratégias para pessoas com diabetes –14h às 16h

Nutrição Funcional na Saúde da Mulher: preparações fáceis e práticas para o dia - 18h às 20h

Comentários