Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza homenagens em alusão ao Dia Nacional do Rádio

O Dia Nacional do Rádio é comemorado em 25 de setembro.
Assessoria de comunicação Por: 21/09/2021 - 15:29 - Atualizado em: 21/09/2021 - 15:31
UNAMA realiza homenagens em alusão ao Dia Nacional do Rádio
Por Lana Caroline.
 
Em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará uma roda de conversa com o tema “O rádio, da origem ao podcast” no dia 24 de setembro. A programação está sendo organizada pelo curso de Comunicação Social e terá como convidados as emissoras de rádios de Santarém. O evento acontecerá na sala E18, Bloco E, às 19h.
 
O rádio ganhou notoriedade ao longo de um século no país, principalmente em comunidades afastadas dos centros urbanos e que não possuem acesso a outros meios de comunicação. Associado às produções sonoras, o podcast tem se destacado nos últimos anos pela popularidade entre os jovens. De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação Social da UNAMA, Cristiane Sales, a diversidade de programas e temas fez ressurgir números expressivos de ouvintes.  
 
“Nosso intuito é mostrar que o podcast é uma reinvenção do rádio com o apoio da internet. Muito se pensava que a TV e outras tecnologias seriam as responsáveis pelo fim do rádio, mas ele não acabou. O rádio se adaptou ao cenário moderno e vem consolidando-se por meio de produções sonoras, como o podcast. No evento, teremos convidados com experiências do passado e presente, de dentro e fora do rádio”, ressalta a coordenadora. 
 
Participarão da roda de conversas os radialistas e jornalistas Jota Ninos (ouvinte e ex-funcionário de rádio), Jessica Santos (Rede de Notícias da Amazônia), Acivan Monteiro (Guarany), Lene Santos (Ufopa), Isabelle Marciel (Tapajós de Fato) e Ormano Sousa (ouvinte e ex-funcionário de rádio). Na ocasião personalidades da radiodifusão, os homenageados serão: Sinval Ferreira, Jorge Carlos, Domingos Campos, Bena Santana e Luciene Campos.  
 
O evento é aberto ao público e aos amantes do rádio. As inscrições estão sendo realizadas no site extensão.unama.br. Para mais informações, ligue para o (93) 99123-5784. 

Comentários