Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Feirinha Pet em Santarém

A ação foi em alusão a Campanha Abril Laranja, em combate a crueldade contra animais
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 12/04/2022 - 13:55 - Atualizado em: 02/05/2022 - 11:18
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizou uma Ferinha de Adoção de Pets no último sábado(09), na Praça de Eventos da Avenida Anysio Chaves. A programação foi idealizada por meio dos acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária e Direito, em parceria com a ONG Lar e Amor, a OAB Santarém e clínicas veterinárias. O evento da Instituição foi realizado em alusão à campanha Abril Laranja, que busca conscientização sobre o combate a crueldade contra animais
 
Os pets que foram adotados passaram por uma triagem na Clínica Veterinária da UNAMA (CLIVET) e por exames no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). De acordo com a coordenadora de Medicina Veterinária da UNAMA, Brena Vinholte, o número de animais abandonados cresce ainda mais no Brasil, e a feirinha de adoção teve o objetivo de dar um lar a esses bichos que sofreram maus-tratos e foram abandonados pelos seus donos nas ruas. 
 
"Proporcionar um lar para esses animais que são abandonados é uma questão de saúde pública. E nós, da UNAMA, nos preocupamos com esse crescimento populacional de pets abandonados nas ruas. Sabemos que esse processo é lento, mas precisamos trabalhar a conscientização", ressaltou a coordenadora.
 

Comentários