Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Feira Tecnológica de Produtos de Origem Animal

O evento acontece na próxima terça-feira (9), no campus da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 08/05/2023 - 15:26
O evento será realizado no hall de entrada da Instituição
UNAMA realiza a Feira Tecnológica de Produtos de Origem Animal

Por: Lana Mota

Na próxima terça-feira (9), a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, realiza a Feira Tecnológica de Produtos de Origem Animal. A ação faz parte de uma atividade que os estudantes terão que apresentar seus produtos alimentícios de origem animal aos avaliadores convidados para que possam ser analisados quesitos obrigatórios pela vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores.  O evento será realizado no hall de entrada da Instituição, a partir das 17h.

A feira faz parte do Projeto Interdisciplinar das disciplinas de Tecnologia da carne e produtos derivados, Tecnologia do leite e produtos derivados, e Inspeção de ovos, mel e pescados. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Brena Vinholte,  esse é um momento de mostrar para a população a importância do médico veterinário na qualidade e na segurança de alimentos de origem animal que chegam até a mesa dos consumidores.

“Esta é uma atividade com conteúdo avaliativo das turmas de 7° semestre, na qual os acadêmicos praticam o aprendizado referente às tecnologias estudadas em sala de aula. Além de mostrar à população que o médico veterinário é aquele profissional que atua também no bem-estar dos seres humanos, lidando diretamente na cadeira de produção de alimentos que chegam a nossa mesa.  A experiência dos estudantes nos proporciona o empreendedorismo veterinário por meio da produção e elaboração de novos produtos”, ressalta a coordenadora.

O evento é aberto ao público. A UNAMA Santarém está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho.

 

Comentários