Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza Feira de adoção de Cães e Gatos

Ação acontecerá no dia 09 de junho, a partir das 16h, na Quadra Esportiva da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 31/05/2018 - 13:54 - Atualizado em: 01/06/2018 - 10:17
Imagem mostra um cachorro e um gato
O evento é aberto ao público e aos amantes dos pets
Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de animais abandonados nas ruas em todo o Brasil já soma mais de 30 milhões. Com base nesses dados e analisando a triste realidade do município de Santarém, a coordenação e os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, irão promover no dia 09 de junho, a partir das 16h, na Quadra Esportiva da Instituição, uma Feira de Adoção de Cães e Gatos.
 
Os animais destinados à adoção foram resgatados pelos estudantes da UNAMA Santarém e passaram por uma triagem feita por docentes e médicos veterinários da Clínica Veterinária da UNAMA (CLIVET), além da realização de exames específicos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).  De acordo com a coordenadora do curso, Lílian Ximenes, a Feira de Adoção tem por objetivo proporcionar um novo lar para animais abandonados no município. “Sabemos que esse trabalho é lento e gradual, mas gratificante. Não podemos enquanto Instituição e comunidade acadêmica ficarmos imóveis diante da triste realidade de muitos animais”, ressalta.
 
Esse evento faz parte do Projeto de Ação de Conscientização de Proteção, Saúde e Bem-Estar Animal, que teve início no primeiro semestre de 2018 e contou com a realização de atividades para a comunidade. As atividades visam alertar a população a respeito de quais são as necessidades básicas dos pequenos animais.
 
O evento é aberto ao público e aos amantes dos pets. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523 5088. A UNAMA Santarém está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho.
 

Comentários