Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza evento contra a Discriminação Racial

Encontro será uma roda de conversa e inscrição é apenas um pacote de leite
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/03/2019 - 15:06
Cartaz do evento
Evento lembra a importância de debater esse tema no meio acadêmico
Dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e, por esta razão, o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará uma programação nesta sexta-feira (29) para debater questões de Discriminação Racial. A roda de conversa inicia às 19h no auditório central da Instituição.
 
Com tema “UNAMA contra discriminação”, o evento contará com a participação da professora de Direitos Humanos e Constitucional, Mara Cardoso, da Dra. em Ciências Sociais, Nazaré Rebelo, e da coordenadora do grupo Kitanda Preta, Alessandra Caripuna. Ocorrerá também uma exposição de artesanato e apresentação do grupo de carimbó Bailado de Carimbó.
 
A socióloga e professora da Instituição, Mônica Carvalho, ressalta que a luta contra a Discriminação Racial deve ocorrer todos os dias.  “É uma data que já está dentro do calendário acadêmico da universidade. Sabemos a importância de abordar esse tema com os alunos, pois a discriminação racial e cultural ainda existe no meio acadêmico. O discente precisa se aceitar e, ao mesmo tempo, combater o preconceito existente, diariamente”, frisa.
 
A atividade conta com certificado de 4h complementares. As inscrições estão sendo realizadas na coordenação pedagógica da UNAMA com um pacote de leite. Mais informações através do telefone (93) 3523 5088 ou no endereço Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto velho.
 

Comentários