Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza encontro pelo Dia Nacional do Rádio

O evento vai promover a troca de informações entre acadêmicos e profissionais do rádio em Santarém
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 22/09/2017 - 10:02 - Atualizado em: 22/09/2017 - 10:08
Imagem mostra arte do evento - locutor em microfone
A inscrição está sendo realizada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Em alusão ao Dia Nacional do Rádio, acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade da Amazônia – UNAMA realizam, próxima segunda-feira (25), um debate sobre os desafios que o rádio enfrenta nos dias atuais. Com o tema “Caminhos do rádio no século XXI diante do avanço tecnológico”, a palestra terá início às 19h e vai acontecer no auditório central da Faculdade.

O evento visa promover um encontro entre os acadêmicos e profissionais da área no município de Santarém, no Oeste do Pará. De acordo com a docente Joelma Viana, que ministra a disciplina de radiojornalismo na UNAMA, trabalhar no rádio é um desafio diário e que, com o avanço da tecnologia, se reinventa a todo instante. Joelma ressalta que, hoje, na Amazônia, a utilidade desta mídia ainda permanece.  

“Muito tem se ouvido falar que o rádio tem perdido espaço para os celulares e a internet. Mas essa história vem desde o tempo que a televisão foi criada. Com isso podemos dizer que hoje, o rádio se reinventou e está percorrendo outros caminhos, tanto que podemos criar rádios na web, nas escolas e nos hospitais”, explicou a docente.

Vão participar da palestra o professor Dr. Doriedson Almeida -Coordenador do Grupo de Pesquisa Oficiber da Ufopa; a especialista em jornalismo e comunicação e idealizadora do programa de Mulher para Mulher. Leiria Rodrigues; o narrador esportivo da Rádio Rural, Ivaldo Fonseca; e o professor Joab Ferreira, representando a rádio do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Também haverá relato de experiência de Acivan Monteiro – acadêmico do curso de jornalismo da UNAMA e Daniela Pantoja – jornalista recém-formada pela Instituição.   

As inscrições para evento estão sendo realizada com os acadêmicos do 6° semestre de comunicação, mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível, ou ainda no dia do evento. Os alimentos serão posteriormente encaminhados para o Asilo São Vicente. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523 – 5088 ou ainda na coordenação do curso de Jornalismo, localizada no bloco A da UNAMA.

Comentários