Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza doação de livros para Centro de Recuperação de Santarém

Ação de entrega aconteceu na última terça-feira (30) em comemoração ao dia do nacional do livro celebrado em 29 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: 05/11/2018 - 16:04
Imagem mostra pessoas enfileiradas
A doação de livros faz parte do cronograma de Responsabilidade Social da UNAMA
Por Lia Anjos
 
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia promoveu, na manhã da última terça-feira (30), a doação de 200 livros didáticos e literários para o Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura em comemoração ao Dia Nacional do Livro celebrado em 29 de outubro.  O objetivo da ação é fortalecer o projeto social “Resgatando A Dignidade Pela Leitura”, que é desenvolvido pela unidade de ressocialização e visa o resgate dos detentos por meio do incentivo à leitura.
 
A UNAMA cumpre o seu papel instituição socialmente responsável com ações que beneficiem a comunidade em geral. Para o coordenador de Responsabilidade Social, Sergio Murilo, essas atividades têm retorno positivo tanto para a instituição quanto para os beneficiados. “Estimular a leitura no ambiente penitenciário é uma excelente estratégia educacional, bem como uma forma de ocupar o tempo livre dos apenados", frisou.
 
O diretor da unidade prisional, Anderson Mardock, ressalta que órgão é muito carente de ações que envolvam a comunidade. “Essa iniciativa é muito louvável para nós do Centro de Recuperação, pois hoje temos uma carência muito grande que a sociedade se envolva em ações de reabilitação dos detentos. É gratificante sermos contemplados por esta ação social da UNAMA que tem como pano de fundo a educação de modo geral”, destaca.
 
A doação de livros faz parte do cronograma de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior. O Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura foi contemplado pela primeira vez nas ações voluntárias da unidade de ensino. Outras instituições receberão os livros arrecadados pelos acadêmicos da UNAMA, a exemplo da Pastoral do Menor e do Centro Reviver.
 
 

Comentários