Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Dia DOL

Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 03/11/2017 - 10:33
Imagem mostra homem conferindo uma palestra
O ciclo de palestras foi realizado no Auditório Central da UNAMA Santarém
A evolução tecnológica possibilitou a diminuição da distância entre sala de aula e alunos através da Educação a Distância (EAD). A Faculdade UNAMA Santarém já possui em sua grade de ensino cerca de 20% de disciplinas online (DOL), o que garante aos alunos interação digital nas técnicas de informação e comunicação. Por conta desta realidade, a Instituição realizou nos dias 30 e 31 de outubro o “Dia DOL”, que teve como objetivo divulgar a importância desse processo de ensino-aprendizagem.
 
O ciclo de palestras foi realizado no Auditório Central da UNAMA Santarém. De acordo com a diretora da Instituição, Deliana Santos, instruir os alunos da plataforma é essencial para a construção educacional que a Faculdade oferece aos estudantes. “A educação, assim como as outras áreas profissionais, precisa acompanhar essas transformações tecnológicas. Essa atividade foi uma grande oportunidade de nossos alunos tirarem dúvidas e abrirem discussão sobre essa nova prática educacional”, explica.
 
O evento reuniu estudantes dos 25 cursos de graduação que fazem disciplinas online. A portaria N° 4.059/2004, estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Federal de Ensino, determina que as disciplinas a distância sejam ofertadas em encontros presenciais, acompanhados de tutores.
 

Comentários