Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza curso prático gratuito de coleta de sangue

A programação é aberta à comunidade e direcionada para técnicos em Enfermagem
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 15/02/2019 - 18:40
As vagas são abertas à comunidade
As vagas são abertas à comunidade
Para algumas pessoas, fazer exame de rotina que envolve a coleta de sangue pode ser um verdadeiro problema. Seja pelo medo da agulha, pela dor ou desconfortos na hora do procedimento. É por isso que a UNAMA – Universidade da Amazônia - por meio da graduação em Biomedicina - realiza, neste sábado (16), um curso de capacitação em coleta de sangue direcionados para técnicos de enfermagem. A programação gratuita acontece na Unama Alcindo Cacela, no bloco B, sala BT01, de 8h às 18h.
 
A coleta ainda tem um valor inestimável para o diagnóstico e tratamento de várias doenças. Estar atento aos avanços em tecnologia de instrumentos e o investimento em automação, facilitam sua rotina de trabalho diária e melhora a qualidade dos resultados. Para o coordenador do curso de biomedicina da UNAMA, Dirceu Santos, o curso visa expandir o conhecimento e aperfeiçoar as técnicas desses profissionais para o mercado de trabalho. 
 
"A coleta representa uma demanda diária desses profissionais e possui muitas variáveis que podem dificultar esse procedimento, como a idade do paciente, a sua condição de hidratação, o nervosismo. Nesse sentido a capacitação pode ajudar para que o profissional seja capaz de superar as adversidades desses procedimentos”, disse o gestor.
 
A oficina prática será ministrada pelo coordenador, com participação de monitores da graduação. As vagas são abertas à comunidade e as inscrições podem ser feitas no link: https://extensao.unama.br/

Comentários