Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Círculo Restaurativo em alusão ao Dia da Mulher

A ação vai promover um diálogo sobre os princípios do Empoderamento Feminino na sociedade moderna
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 07/03/2018 - 17:54 - Atualizado em: 07/03/2018 - 18:02
Imagem mostra mãos formando círculo
A atividade utilizará a técnica de círculo da Justiça Restaurativa

A Faculdade UNAMA, através dos cursos de Direito e Serviço Social, realizará, nesta sexta-feira (09), às 15h, um Círculo Restaurativo cujo tema abordado será “ O Empoderamento Feminino”. A ação acontece na sala B1 da Instituição, em alusão ao Dia Internacional da Mulher e tem o intuito de proporcionar um momento festivo para as professoras dos cursos envolvidos, trazendo uma reflexão sobre a vida, os desafios, as conquistas e os sentimentos que envolvem a luta das mulheres na sociedade. Oportunamente, as docentes da Faculdade UNAMA serão homenageadas.

A atividade utilizará a técnica de círculo da Justiça Restaurativa e terá como facilitadoras acadêmicas da unidade que passam pelo estágio supervisionado do programa no município de Santarém.  Segundo Mara Cardoso, que ministra as disciplinas de Direito Constitucional e Direitos Humanos na UNAMA, é de suma importância que métodos como esse sejam uma realidade nas Instituições de Ensino Superior do Brasil.

“Como facilitadora de Justiça Restaurativa me sinto honrada e orgulhosa de poder acompanhar esta técnica de círculos que está sendo trazida para dentro dos nossos cursos, haja vista que a Justiça Restaurativa completou dez anos de presença no Brasil e já vem sendo aplicada nos Tribunais, precisando ser mais divulgada”, explica a docente.

 

Comentários