Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza campanha Outubro Rosa para animais

Ações oferecerão avaliação clínica gratuita para cadelas e gatas, além de palestras de conscientização sobre os riscos de câncer de mama nos pets
Assessoria de Comunicação Por: 15/10/2018 - 09:39
Imagem mostra um gato e um cachorro e o símbolo do outubro rosa
As atividades acontecerão nos dias 17, 22 e 27 de outubro
Por Lia Anjos
 
Como forma de alertar os tutores de animais sobre os riscos de câncer de mama, estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizarão ações em alusão à campanha Outubro Rosa. As atividades acontecerão nos dias 17, 22 e 27 de outubro.
 
Na quinta-feira (17), a ação oferecerá avaliação clínica gratuita para cadelas e gatas nos laboratórios da Clínica Veterinária da Instituição. Os atendimentos serão realizados pelos acadêmicos dos 7º, 8º e 10º semestres, que estão em fase de estágio. Os interessados em participar da Campanha devem retirar a ficha no dia 16 de outubro, em frente à Central de Relacionamento com o Aluno (CRA), das 9h às 10h e das 15h às 16h. Ao todo, serão distribuídas 80 senhas (divididas nos turnos da manhã e tarde).
 
A programação ainda contará com uma videoconferência com a oncologista Drª. Verena Costa Ferreira, da OncoHope. A atividade acontecerá na segunda-feira (22), a partir das 18h, e irá debater o tema “Câncer de mama em cadelas e gatas” com os alunos do curso e a comunidade acadêmica. 
 
O encerramento acontecerá no sábado (27), das 14h às 22h, com ação de conscientização no Shopping Paraíso. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA Santarém, Lilian Ximenes, essa ação foi uma forma que os alunos do curso encontraram para participar do mês de conscientização. “Sabemos que cadelas e gatas podem desenvolver câncer de mama e que existem fatores que contribuem diretamente para isso. Por este motivo, o melhor caminho é a prevenção, então devemos levar nossos animais periodicamente ao médico veterinário”, ressaltou.
 

Comentários