Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Campanha Outubro Rosa no Residencial Salvação

Acadêmicos dos cursos de Radiologia e Biomedicina realizaram orientações e palestras de conscientização do autoexame das mamas
Assessoria de Comunicação Por: 24/10/2018 - 18:06
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
Esse tipo de ação é importante para alertar sobre os riscos da doença, além de promover o conhecimento para os alunos
Por Lia Anjos
 
Estudantes dos cursos de Radiologia e Biomedicina da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizaram uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa, na última sexta-feira (19), na Igreja Cristo Salvador - Residencial Salvação. O encontro promoveu palestras a respeito dos temas “câncer de mama, mamografia e autoexame da mama” e ofereceu, ainda, serviços de saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão. 
 
O local foi escolhido por um motivo específico. Durante a disciplina “Técnicas de Diagnósticos por Imagem”, os estudantes do 2º semestre de Radiologia realizaram uma pesquisa de campo no Residencial Salvação e descobriram que 78% das mulheres entrevistadas não têm domínio do assunto quando o tema é câncer de mama e autoexame. 
 
Para o coordenador do curso de Radiologia, Marcos Mota, esse tipo de ação é importante para alertar sobre os riscos da doença, além de promover o conhecimento para os alunos. “O objetivo dessa atividade fora da sala de aula é orientar as mulheres contra o câncer de mama, pois muitas delas desconhecem esse tipo de informação e os estudantes têm a oportunidade de vivenciar na prática as situações que eles encontraram depois da formação acadêmica”, ressaltou.
 

Comentários