Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza campanha de vacinação antirrábica

Ação tem como objetivo vacinar 100% da população canina e felina
Assessoria de Comunicação Por: 21/11/2017 - 09:43
Vacinação de cachorro
Curso de Medicina Veterinária participa da campanha

Por Camille Nascimento

Para promover a saúde animal e os cuidados com os bichinhos de estimação, a Universidade da Amazônia (UNAMA), junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo dia 25 de novembro. A ação ocorre das 8h às 17h, no estacionamento do campus Alcindo Cacela, com atendimento gratuito.

O coordenador do curso Medicina Veterinária da UNAMA, Jurupytan Viana da Silva, diz que o objetivo da campanha é vacinar 100% da população canina e felina. Nos últimos 15 anos, não foram registrados casos de transmissãode raiva humana e animal. “Para que este quadro permaneça, é necessária a prevenção por meio da vacina. Além disso, temos que ter o controle sobre a população de morcegos que habita a nossa região porque podem ser transmissores da doença. É uma vigilância eterna”, afirma o professor.

Durante a ação, estudantes do curso de Medicina Veterinária participarão da campanha local. “Esta iniciativa estará com dois postos de atendimento funcionando na UNAMA. É uma satisfação para os nossos mais de 400 alunos que estarão pondo em prática o seu conhecimento neste dia”, diz o coordenador.

Médico Veterinário e membro da comissão de treinamento do CCZ, George Hamilton reforça a preocupação que as secretarias municipais de saúde têm com a raiva. “É uma das zoonoses que deixam os órgãos de saúde mais atentos. A maneira que temos de mantê-la longe dos nossos animais é levando-os para esta dose anual de vacina”, alerta o veterinário. A orientação é que se leve o animal que tenha a partir de três meses de vida.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Comentários