Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza bate-papo sobre “Valorização de Virtudes”

A programação trouxe a terapeuta Sonia Kaba Pado para o auditório David Mufarrej
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 02/10/2019 - 09:28
Imagem mostra público acompanhando palestra
Evento aconteceu no dia 25 de setembro
A UNAMA - Universidade da Amazônia promoveu a palestra “Desenvolvendo uma cultura de caráter na sua Instituição de Ensino”. A atividade aconteceu na última quarta-feira (25), no auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela. A mestra em relações familiares, Sonia Kaba Pardo, foi quem ministrou o bate-papo.
 
De acordo com a palestrante, a qualidade das relações humanas entre os adultos que trabalham na instituição e os alunos é um dos elementos mais importantes para a construção do caráter em uma Instituição de ensino. “Relações positivas são o solo fértil do aprendizado. Sabemos que o desejo de desenvolver o caráter dos alunos e professores de forma positiva sempre foi um dos objetivos da educação”, afirmou.
 
A palestrante falou também sobre como as instituições de ensino que desejam cultivar o bom caráter dos seus alunos e professores devem fazer desse fim uma meta da instituição e trabalhar para atingir essa meta com intencionalidade e proatividade. “Acredito que todos temos a capacidade de desenvolver as virtudes e crescer no fortalecimento das mesmas. Para isto, é necessário a presença de adultos que facilitem o desenvolvimento das virtudes, através do bom exemplo, do ensino consciente, de práticas estruturadas para o desenvolvimento destas habilidades e de atitudes”, declarou.
 
A diretora acadêmica da UNAMA, Herica Simão, ressaltou a importância de discutir esse tema no ambiente acadêmico. “É importante que nossos professores e alunos saibam como é fundamental a formação ética não só de um profissional para o mercado de trabalho, mas também de uma pessoa que trará muitas contribuições positivas para a sociedade”, concluiu.
 

Comentários