Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza aula show para interessados em barbearia

O setor de beleza masculina exige mão-de-obra qualificada
Assessoria de Comunicação Por: 31/01/2018 - 17:59
Imagem mostra homem com barba grande
Evento é organizado pelo curso de Estética e Cosmética da UNAMA
Por Camille Nascimento
 
No dia 20 de fevereiro, das 19h às 21h, o curso de Estética e Cosmética da Universidade da Amazônia (UNAMA), realizará aula show com o professor Edson Reis. O evento é gratuito, voltado aos profissionais, estudantes e interessados em técnicas de barbearia que atuam neste segmento, destaque no mercado.
 
O setor de barbearia está inserido na lista de trabalhos que obtém êxito, mesmo em meio ao cenário da crise política e econômica que o Brasil enfrenta nos últimos anos. A Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, divulgou que nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.
 
Belém do Pará vem acompanhando esse ritmo e se constitui em um espaço propício a barbearias que atendem diferentes públicos. Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UNAMA e esteticista, Elizabete Rodrigues, esta tendência exige que o profissional se qualifique. “É preciso estar atualizado, entender os gostos e desejos do público que frequenta as barbearias. Vamos abordar também a questão do empreendimento nessa área, já que na nossa região, este é um dos nichos que se destacam entre os novos negócios”, explica a professora.  

Comentários