Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza atividade lúdica em Unidade de Educação Infantil

A ação paz parte da Responsabilidade Social dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/05/2019 - 16:31
Logo da UNAMA
Cerca de 150 crianças participarão da atividade
Nesta quarta-feira (29), os cursos de Odontologia, Fisioterapia e Educação Física da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, realizarão atividades lúdicas e de saúde na Unidade de Educação Infantil (UMEI Prainha). A programação começa às 08h.
 
Alunos do primeiro e terceiro período do curso de Odontologia irão realizar teatro de fantoches para as crianças e orientação de higiene bucal. Já os Fisioterapia e Educação Física, realizarão atividades lúdicas e exercícios físicos.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia, Wanessa Willers, abordar assuntos de saúde com teatro de fantoches e demais atividades lúdicas para estas crianças é uma forma de ensinar desde cedo a importância dos cuidados com a saúde. “É preciso orientar nossas crianças que várias doenças podem ser evitadas através dos cuidados com a saúde bucal”, ressalta.
 
Participarão da atividade mais de 150 crianças de um a cinco anos de idade. A UMEI Prainha fica localizada na AV. Avenida Presidente Vargas, Prainha, Santarém.

Comentários