Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza ação social na APAE

A ação faz parte do Calendário de Responsabilidade do Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 20/03/2019 - 16:30
A imagem mostra o banner da ação
UNAMA realiza ação social na APAE

A UNAMA realizará, nesta quinta-feira (21), uma atividade educativa sobre Higiene Bucal com os portadores de Síndrome de Down na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A programação inicia às 08h.

Para o reitor do Centro Universitário, Elzo Vieira, a Responsabilidade Social de uma instituição se dá por meio de ações que buscam contribuir na melhoria da qualidade de vida da população na qual está inserida. “Poder contribuir com a APAE de Santarém é para nós da UNAMA um momento de interagir com estas crianças e adolescentes e homenageá-los em um dia especial”, ressalta Santos.

Esta ação faz parte do calendário de Responsabilidade Social da UNAMA que, todos os anos, realiza atividades de saúde para portadores da síndrome. A APAE Santarém está localizada na Rua 24 de Outubro, 2668, próximo ao Porto Companhia Docas do Pará - CDP.

Síndrome de Down

Entre os 365 dias do ano, o “21/03” foi estrategicamente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

 

 

Comentários