Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza ação Santarém Saudável

Ação social será realizada no bairro de Aldeia, com o intuito de auxiliar a comunidade na prevenção de doenças
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 30/01/2019 - 18:25
Imagem mostra aferição de pressão arterial
Evento acontece no dia 2 de fevereiro
Neste sábado, 02 de fevereiro, os cursos de enfermagem, educação física, medicina veterinária, farmácia e radiologia da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia realizam a ação social Santarém Saudável no Avante Atacadista, das 08 às 20h. A atividade conta com a participação de alunos e docentes da instituição.
 
O objetivo da ação é proporcionar aos santarenos atendimentos de saúde na hora das compras. Segundo Adria Maia, que coordena o curso de Enfermagem na UNAMA, muitas pessoas têm um dia movimentado e não costumam procurar o posto de saúde. “Levar orientações de saúde e dicas de prevenção é um dos principais objetivos da enfermagem, haja vista que as pessoas só procuram o posto quando já estão doentes. Por isso, resolvemos trazer essa ação para um lugar bastante movimentado e também onde encontramos crianças, jovens, adultos e idosos”, ressalta.
 
Durante a ação, serão ofertados atendimentos como: verificação de pressão arterial; lombalgia: patologias na coluna vertebral; exposição sobre o uso racional de medicamento; orientações sobre os produtos de origem animal; orientações no contexto da saúde do trabalhador: ergonomia, postura e atividade de ginástica laboral; entre outros.
 
O supermercado está localizado na Tv. Assis de Vasconcelos, 1-165 - Aldeia, Santarém - PA. 

Comentários