Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza ação em alusão à campanha “Novembro Azul”

A programação será realizada nestes dias 16 e 17 e a inscrição é um quilo de alimento não perecível
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 16/11/2018 - 12:19
Imagem mostra símbolo da campanha
Atividades acontecem na unidade Alcindo Cacela

O curso de Enfermagem da UNAMA - Universidade da Amazônia realiza, neste dia 16 e também no dia 17, uma ação em alusão a campanha “novembro Azul”, no campus Alcindo Cacela. O encontro visa promover a sensibilização da comunidade acadêmica para a causa e vai acontecer no hall de entrada da Instituição. A programação inclui a palestra sobre os cânceres de próstata e pênis e teve início às 8h da manhã de hoje.

Ainda haverá uma movimentação pelo campus, das 8h às 21h, para dar orientações de prevenção sobre os cânceres de próstata e pênis. No dia 17, a partir das 8h, haverá uma palestra de capacitação sobre saúde do homem, com doutora em oncologia Aline Cruz.  

Para a coordenadora do curso de enfermagem da UNAMA, Renata Lopes, é bem mais difícil o homem realizar os procedimentos de rotina médica. “Estamos tentando fortalecer este movimento de prevenção, pois a saúde do homem precisa ser discutida. É sempre bom ressaltar que os cuidados de prevenção à saúde podem salvar vidas. Então, o estímulo e o autocuidado dos homens, no sentido de prevenção, precisa ser discutido e difundido”, disse.

A atividade é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições podem ser feitas no site: extensao.unama.br  e no dia do evento, os interessados devem trazer um quilo de alimento não perecível.

Serviço: 

Campanha Novembro Azul 

Data:  16 e 17 de novembro de 2018

Hora: 16 de novembro – 8 às 21h; 17 de novembro – 8 às 12h. 

Local: UNAMA – Alcindo Cacela.

 

Comentários