Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza ação de Pet Terapia no Hospital Regional do Baixo Amazonas

A ação faz parte do curso de medicina veterinária
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 16/04/2019 - 12:12
A imagem mostra participantes do evento
A ação faz parte da Responsabilidade do curso de medicina veterinária

Nesta quarta-feira (17), o curso de medicina veterinária da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia participará de mais uma edição do Projeto PET Terapia para crianças da oncologia infantil do Hospital Regional do Baixo Amazonas - HRBA. A programação iniciará às 9h.

O Pet Terapia é uma técnica que tem o intuito específico de utilizar o animal de estimação no tratamento de diversos tipos de doenças. É um procedimento que proporciona saúde emocional, física, social e cognitiva do paciente. E, neste ano, será a vez dos coelhinhos fazerem a visita ao hospital.

O projeto já é realizado no município há dois anos e conta com o apoio de alunos e docentes da UNAMA. De acordo com a coordenadora do curso de medicina veterinária, Brena Vinholte, os animais são treinados e recebem todos os cuidados de higiene e saúde antes de interagir com as crianças.

“Conhecendo os benefícios e os cuidados necessários que estas crianças precisam, nós desenvolvemos primeiramente todo cuidado de higienização, depois escolhemos os animais e fazemos estas visitas no hospital. Sabemos que através do projeto os pacientes se sentem alegres e é com esse foco que trabalhamos de trazer alegria através dos pets. Como estamos perto da páscoa, vamos levar coelhinhos e também um cão”, explica Brena.

Comentários